quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Guaraju contrata o ex atacante do Ferroviario, Wescley



O Guarani de Juazeiro contratou um atacante para 2012. Trata-se do Wescley, atleta que teve bom momento no Ferroviário em 2007. O jogador já teve passagem pelo cariri quando defendeu o Icasa em 2008. Wescley foi campeão baiano este ano com o Bahia de Feira de Santana e acumula passagens também pelo Sampaio Corrêa-MA e Atlético Paranaense.

Possivel escalação do estadual do Fortaleza.

Até agora são muitos os rumores sobre quem vai integrar o time que disputará o estadual.
Enquanto não se decide nada, pesquisei as fofocas que saíram na imprensa, e montei uma possível escalação para o tricolor.
Destaque para a polêmica de Geraldo, que desagrada a muitos torcedores, e Ronaldo Angelim, que não renovará com o flamengo e já provoca euforia entre os torcedores.
Lembrem-se que são só especulações. Vocês o que acham?



Jogadores:
Carlinhos Bala – atualmente sem Clube
Bismark – emprestado ao Santa Cruz-PE
Guto – emprestado ao Grêmio Barueri
Geraldo – Vitória (ex-Ceará)
Ronaldo Angelim – Flamengo
Canga – sub-20
Vinícius – sub-20
Régis – sub-20
Rogério – sub-20
Leandro – sub-20
Ronaldão – sub-20
Reginaldo Júnior – sub-20
Renato – sub-20
Erivélton – sub-20



Tecnico:
Vica - Asa de Arapiraca


Galera isso é só um possivel time.

Ceara faz grande jogo, mas com gol no finalzinho, vozão perde 2ª seguida e se complica.

Ontem, o time do Ceará recebeu a equipe do Corinthians, no estádio Presidente Vargas (PV) e fez um bom jogo. O time cearense criou as melhores chances da partida, mas não conseguiu marcar os gols. Os paulistas foram mais eficientes e chegaram ao gol aos 35 minutos, saindo de campo com a vitória por 1 x 0.


O primeiro tempo começou com o Ceará pressionando o adversário. Logo aos seis minutos, João Marcos recebeu cruzamento na área e cabeceou colocado, mas o goleiro Júlio César fez grande defesa. Dez minutos depois foi a vez de Osvaldo tentar a cabeçada, mas o camisa 1 do Corinthians evitou o gol do Vovô mais uma vez.


O Ceará seguia melhor em campo e aos 17 minutos, Osvaldo fez boa jogada e cruzou para João Marcos, que tentou finalizar de voleio, mas mandou para fora. A melhor chance do Ceará surgiu aos 20 minutos, quando Felipe Azevedo recebeu grande lançamento de Eusébio, entrou na área e finalizou por cima do gol.


O goleiro Fernando Henrique não foi muito exigido, mas fez boa defesa em cobrança de falta de Edenílson, aos 22 minutos. Empurrado pela sua torcida, que lotou o PV, o Ceará manteve a posse de bola e teve outras chances de abrir o placar.


Aproveitando a velocidade do atacante Osvaldo, o Vovô pressionou até o último minuto da etapa inicial, mas as jogadas não foram concluídas com sucesso e o placar do primeiro tempo ficou no 0 x 0.
O segundo tempo começou com muita marcação. A primeira finalização surgiu apenas aos 11 minutos, quando Felipe Azevedo arriscou o chute cruzado, mas mandou para fora. Na sequência, o goleiro Fernando Henrique fez duas grandes defesas, em finalizações de Moraes e Fábio Santos. Dimas Filgueiras modificou o time com Leandro Chaves e Boiadeiro nas vagas de Thiago Humberto e Heleno, respectivamente.


Aos 28 minutos, Osvaldo criou mais duas boas chances para o Vovô. Na primeira, o camisa 9 recebeu passe de Michel, entrou na área e chutou forte, mas Júlio César fez a defesa. Na sequência, Osvaldo arriscou chute de fora da área e viu a sua finalização passar rente ao travessão.


O Vozão era melhor em campo, mas quem marcou foi o Corinthians. Aos 35 minutos, Ramirez fez boa jogada, entrou na área e chutou colocado, abrindo o placar no estádio Presidente Vargas. Logo em seguida, o técnico Dimas Filgueiras colocou Washington na vaga de Michel.


No seu primeiro lance na partida, Washington recebeu a bola na área, girou para cima da marcação e chutou forte, mas Júlio César defendeu. Dois minutos depois, o atacante do Vovô teve mais uma chance de marcar. Após receber cruzamento, Washington cabeceou, mas o camisa 1 do Corinthians fez mais uma grande defesa.


O Vozão seguiu melhor em campo, pressionando o adversário, mas o gol não saiu e o time cearense deixou o gramado do PV com a derrota por 1 x 0. Agora, o Ceará vai em busca da vitória no jogo diante do Grêmio, no próximo sábado, 19/11, fora de casa.

Ceará começa jornada por sete pontos contra o Grêmio.

Washington cabisbaixo em jogo entre Ceará e Corinthians pela Série A do Campeonato Brasileiro (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)


Mal saiu de mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro, desta vez, contra o Corinthians, no Estádio Presidente Vargas, o elenco alvinegro já pegou avião com destino a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, neste sábado (19), pela 36ª rodada do Brasileirão.
Para o técnico Dimas Filgueiras, o Vovô não pode nem sonhar em sair de campo com uma derrota. Nas suas contas, o Alvinegro de Porangabuçu precisa de um grande aproveitamento nos últimos três jogos. E só empate ou vitória interessa ao time.
- Segundo nossos cálculos, precisamos de sete pontos para escapar de um rebaixamento. Precisamos reverter a situação e, sendo assim, o time tem que ganhar sete pontos nestes tr~es jogos que faltam - afirmou Filgueiras.
Os jogadores apenas descansam depois da chegada em Porto Alegre. O treino preparatório só ocorrerá nesta sexta-feira (18). No entanto, Dimas FIlgueiras não pretende mudar praticamenter nada do time que enfrentou o Tiãi. Apenas Tiago Mathias entra como titular, no lugar de Fabrício, que foi expulso e cumpre suspensão.
Com isso, o Ceará deve entrar em campo com: Fernando Henrique; Heleno, Thiago Matias, Daniel Marques e Eusébio; Michel, Juca, João Marcos e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Osvaldo. No banco, o Vovô terá: Diego, Boiadeiro, Edmilson, Cléber, Careca, Leandro Chaves, Paulinho e Washington.
Embora mantenham o discurso positivo, através de alguns jogadores, o elenco já demonstra uma certa desmotivação, que terá que ser vencida para conquistar os resultados necessários para evitar a queda para a Série B.
- É difícil acreditar que o time pode se recuperar em apenas três jogos. Principalmente, para o torcedor. Mas precisamos continuar jogando com garra e determinação. Vamos conquistar os três pontos no sábado - afirmou o volante Juca.
O meia Leandro Chaves tem ideia parecida.
- Perdermos muitas chances de gol contra o Corinthians. E agora, nossas chances diminuíram. Mas vamos continuar tentando até o final, em busca dos pontos que precisamos para ficar - concluiu o atleta.

Osmar Baquit afirma, através de nota, que Ronaldo Angelim interessa.

Osmar Baquit dá entrevista coletiva (Foto: Roberto Ranulfo/Globoesporte.com)


Após o diretor de futebol do Fortaleza, Jorge Mota, informar que a diretoria do Tricolor ainda não tinha tomado uma posição definitiva sobre Ronaldo Angelim, o  presidente Osmar Baquit se posicionou, através de nota oficial, no site oficial do clube. De acordo com o Baquit, o atual zagueiro do Flamengo interessa ao Leão do Pici. Embora, admita que ainda haverá uma reunião com toda a diretoria para definir se é possível ao clube trazer Angelim.
- A contratação de jogadores está confiada ao doutor Jorge Mota, que é o nosso diretor de futebol e tem carta branca para fazer essa parte. Vamos nos reunir para tratar desse assunto ainda essa semana. Mas o que posso adiantar é que temos interesse no jogador - pontuou Osmar Baquit.
Segundo nota de Baquit, houve conversa entre ele e Ronaldo Angelim, no início deste ano, em que o assunto foi uma possível volta do atleta.
- É bom saber que o Flamengo não renovará com ele, porque torna a nossa missão teoricamente mais fácil. Mas tem a parte financeira, não temos a menor condição de pagar o que ele ganha no Flamengo, mas admitimos o interesse e estamos dispostos a fazer um esforço maior para tê-lo para o próximo ano - completou Baquit.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Flamengo não renovará contrato de Ronaldo Angelim e destino do zagueiro pode ser o Fortaleza ou o Icasa.


O departamento de futebol do Flamengo tomou a decisão de não renovar para o ano que vem o contrato do zagueiro Ronaldo Angelim, autor do gol do título brasileiro de 2009. O clube ainda não tem um projeto para homenagear o jogador, que é tido como um dos mais queridos no grupo.

O zagueiro já está prestes a completar 36 anos, tem seu contrato por terminar no fim do ano, mas ainda não deve encerrar a carreira. Ele cogita ainda jogar uma temporada por Fortaleza ou Icasa, onde deu os primeiros passos como profissional, em 1996.

Angelim chegou ao Flamengo em 2006, após se destacar pelo Fortaleza e ser eleito o melhor zagueiro do Brasileiro de 2005.
Renato é outro que está com contrato por terminar. O clube só pretende renovar com o volante por mais uma temporada.

ANGELIM NO FLAMENGO

Chegada em 2006
Ronaldo Angelim chega ao Flamengo após ser um dos destaques do Fortaleza no Campeonato Brasileiro de 2005. Na primeira temporada, ele fica mais no banco do que no time titular.

Bom momento
Em 2007 e 2008, Angelim vira titular ao lado do companheiro Fábio Luciano e vive bom momento na campanha do Fla no Brasileiro.

Herói
O zagueiro marca o gol de cabeça que dá o título para o Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2009.

Reserva
Com idade avançada, Angelim passa a ser reserva, entrando apenas em alguns jogos. Fla decide não renovar com ele.

Galera quem tiver twitter segue aí @FutCeara