quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Guaraju contrata o ex atacante do Ferroviario, Wescley



O Guarani de Juazeiro contratou um atacante para 2012. Trata-se do Wescley, atleta que teve bom momento no Ferroviário em 2007. O jogador já teve passagem pelo cariri quando defendeu o Icasa em 2008. Wescley foi campeão baiano este ano com o Bahia de Feira de Santana e acumula passagens também pelo Sampaio Corrêa-MA e Atlético Paranaense.

Possivel escalação do estadual do Fortaleza.

Até agora são muitos os rumores sobre quem vai integrar o time que disputará o estadual.
Enquanto não se decide nada, pesquisei as fofocas que saíram na imprensa, e montei uma possível escalação para o tricolor.
Destaque para a polêmica de Geraldo, que desagrada a muitos torcedores, e Ronaldo Angelim, que não renovará com o flamengo e já provoca euforia entre os torcedores.
Lembrem-se que são só especulações. Vocês o que acham?



Jogadores:
Carlinhos Bala – atualmente sem Clube
Bismark – emprestado ao Santa Cruz-PE
Guto – emprestado ao Grêmio Barueri
Geraldo – Vitória (ex-Ceará)
Ronaldo Angelim – Flamengo
Canga – sub-20
Vinícius – sub-20
Régis – sub-20
Rogério – sub-20
Leandro – sub-20
Ronaldão – sub-20
Reginaldo Júnior – sub-20
Renato – sub-20
Erivélton – sub-20



Tecnico:
Vica - Asa de Arapiraca


Galera isso é só um possivel time.

Ceara faz grande jogo, mas com gol no finalzinho, vozão perde 2ª seguida e se complica.

Ontem, o time do Ceará recebeu a equipe do Corinthians, no estádio Presidente Vargas (PV) e fez um bom jogo. O time cearense criou as melhores chances da partida, mas não conseguiu marcar os gols. Os paulistas foram mais eficientes e chegaram ao gol aos 35 minutos, saindo de campo com a vitória por 1 x 0.


O primeiro tempo começou com o Ceará pressionando o adversário. Logo aos seis minutos, João Marcos recebeu cruzamento na área e cabeceou colocado, mas o goleiro Júlio César fez grande defesa. Dez minutos depois foi a vez de Osvaldo tentar a cabeçada, mas o camisa 1 do Corinthians evitou o gol do Vovô mais uma vez.


O Ceará seguia melhor em campo e aos 17 minutos, Osvaldo fez boa jogada e cruzou para João Marcos, que tentou finalizar de voleio, mas mandou para fora. A melhor chance do Ceará surgiu aos 20 minutos, quando Felipe Azevedo recebeu grande lançamento de Eusébio, entrou na área e finalizou por cima do gol.


O goleiro Fernando Henrique não foi muito exigido, mas fez boa defesa em cobrança de falta de Edenílson, aos 22 minutos. Empurrado pela sua torcida, que lotou o PV, o Ceará manteve a posse de bola e teve outras chances de abrir o placar.


Aproveitando a velocidade do atacante Osvaldo, o Vovô pressionou até o último minuto da etapa inicial, mas as jogadas não foram concluídas com sucesso e o placar do primeiro tempo ficou no 0 x 0.
O segundo tempo começou com muita marcação. A primeira finalização surgiu apenas aos 11 minutos, quando Felipe Azevedo arriscou o chute cruzado, mas mandou para fora. Na sequência, o goleiro Fernando Henrique fez duas grandes defesas, em finalizações de Moraes e Fábio Santos. Dimas Filgueiras modificou o time com Leandro Chaves e Boiadeiro nas vagas de Thiago Humberto e Heleno, respectivamente.


Aos 28 minutos, Osvaldo criou mais duas boas chances para o Vovô. Na primeira, o camisa 9 recebeu passe de Michel, entrou na área e chutou forte, mas Júlio César fez a defesa. Na sequência, Osvaldo arriscou chute de fora da área e viu a sua finalização passar rente ao travessão.


O Vozão era melhor em campo, mas quem marcou foi o Corinthians. Aos 35 minutos, Ramirez fez boa jogada, entrou na área e chutou colocado, abrindo o placar no estádio Presidente Vargas. Logo em seguida, o técnico Dimas Filgueiras colocou Washington na vaga de Michel.


No seu primeiro lance na partida, Washington recebeu a bola na área, girou para cima da marcação e chutou forte, mas Júlio César defendeu. Dois minutos depois, o atacante do Vovô teve mais uma chance de marcar. Após receber cruzamento, Washington cabeceou, mas o camisa 1 do Corinthians fez mais uma grande defesa.


O Vozão seguiu melhor em campo, pressionando o adversário, mas o gol não saiu e o time cearense deixou o gramado do PV com a derrota por 1 x 0. Agora, o Ceará vai em busca da vitória no jogo diante do Grêmio, no próximo sábado, 19/11, fora de casa.

Ceará começa jornada por sete pontos contra o Grêmio.

Washington cabisbaixo em jogo entre Ceará e Corinthians pela Série A do Campeonato Brasileiro (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)


Mal saiu de mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro, desta vez, contra o Corinthians, no Estádio Presidente Vargas, o elenco alvinegro já pegou avião com destino a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, neste sábado (19), pela 36ª rodada do Brasileirão.
Para o técnico Dimas Filgueiras, o Vovô não pode nem sonhar em sair de campo com uma derrota. Nas suas contas, o Alvinegro de Porangabuçu precisa de um grande aproveitamento nos últimos três jogos. E só empate ou vitória interessa ao time.
- Segundo nossos cálculos, precisamos de sete pontos para escapar de um rebaixamento. Precisamos reverter a situação e, sendo assim, o time tem que ganhar sete pontos nestes tr~es jogos que faltam - afirmou Filgueiras.
Os jogadores apenas descansam depois da chegada em Porto Alegre. O treino preparatório só ocorrerá nesta sexta-feira (18). No entanto, Dimas FIlgueiras não pretende mudar praticamenter nada do time que enfrentou o Tiãi. Apenas Tiago Mathias entra como titular, no lugar de Fabrício, que foi expulso e cumpre suspensão.
Com isso, o Ceará deve entrar em campo com: Fernando Henrique; Heleno, Thiago Matias, Daniel Marques e Eusébio; Michel, Juca, João Marcos e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Osvaldo. No banco, o Vovô terá: Diego, Boiadeiro, Edmilson, Cléber, Careca, Leandro Chaves, Paulinho e Washington.
Embora mantenham o discurso positivo, através de alguns jogadores, o elenco já demonstra uma certa desmotivação, que terá que ser vencida para conquistar os resultados necessários para evitar a queda para a Série B.
- É difícil acreditar que o time pode se recuperar em apenas três jogos. Principalmente, para o torcedor. Mas precisamos continuar jogando com garra e determinação. Vamos conquistar os três pontos no sábado - afirmou o volante Juca.
O meia Leandro Chaves tem ideia parecida.
- Perdermos muitas chances de gol contra o Corinthians. E agora, nossas chances diminuíram. Mas vamos continuar tentando até o final, em busca dos pontos que precisamos para ficar - concluiu o atleta.

Osmar Baquit afirma, através de nota, que Ronaldo Angelim interessa.

Osmar Baquit dá entrevista coletiva (Foto: Roberto Ranulfo/Globoesporte.com)


Após o diretor de futebol do Fortaleza, Jorge Mota, informar que a diretoria do Tricolor ainda não tinha tomado uma posição definitiva sobre Ronaldo Angelim, o  presidente Osmar Baquit se posicionou, através de nota oficial, no site oficial do clube. De acordo com o Baquit, o atual zagueiro do Flamengo interessa ao Leão do Pici. Embora, admita que ainda haverá uma reunião com toda a diretoria para definir se é possível ao clube trazer Angelim.
- A contratação de jogadores está confiada ao doutor Jorge Mota, que é o nosso diretor de futebol e tem carta branca para fazer essa parte. Vamos nos reunir para tratar desse assunto ainda essa semana. Mas o que posso adiantar é que temos interesse no jogador - pontuou Osmar Baquit.
Segundo nota de Baquit, houve conversa entre ele e Ronaldo Angelim, no início deste ano, em que o assunto foi uma possível volta do atleta.
- É bom saber que o Flamengo não renovará com ele, porque torna a nossa missão teoricamente mais fácil. Mas tem a parte financeira, não temos a menor condição de pagar o que ele ganha no Flamengo, mas admitimos o interesse e estamos dispostos a fazer um esforço maior para tê-lo para o próximo ano - completou Baquit.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Flamengo não renovará contrato de Ronaldo Angelim e destino do zagueiro pode ser o Fortaleza ou o Icasa.


O departamento de futebol do Flamengo tomou a decisão de não renovar para o ano que vem o contrato do zagueiro Ronaldo Angelim, autor do gol do título brasileiro de 2009. O clube ainda não tem um projeto para homenagear o jogador, que é tido como um dos mais queridos no grupo.

O zagueiro já está prestes a completar 36 anos, tem seu contrato por terminar no fim do ano, mas ainda não deve encerrar a carreira. Ele cogita ainda jogar uma temporada por Fortaleza ou Icasa, onde deu os primeiros passos como profissional, em 1996.

Angelim chegou ao Flamengo em 2006, após se destacar pelo Fortaleza e ser eleito o melhor zagueiro do Brasileiro de 2005.
Renato é outro que está com contrato por terminar. O clube só pretende renovar com o volante por mais uma temporada.

ANGELIM NO FLAMENGO

Chegada em 2006
Ronaldo Angelim chega ao Flamengo após ser um dos destaques do Fortaleza no Campeonato Brasileiro de 2005. Na primeira temporada, ele fica mais no banco do que no time titular.

Bom momento
Em 2007 e 2008, Angelim vira titular ao lado do companheiro Fábio Luciano e vive bom momento na campanha do Fla no Brasileiro.

Herói
O zagueiro marca o gol de cabeça que dá o título para o Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2009.

Reserva
Com idade avançada, Angelim passa a ser reserva, entrando apenas em alguns jogos. Fla decide não renovar com ele.

Galera quem tiver twitter segue aí @FutCeara

Junior Xuxa fala sobre sua saída do Icasa.

O feriado de 15 de novembro ficará marcado como o dia em que Júnior Xuxa se despediu da torcida icasiana. O jogador concedeu entrevista ao Timaço da Vale, parceiro do Artilheiro no cariri, e destacou que não dava mais para trabalhar com o técnico Arnaldo Lira. Segundo Xuxa o treinador icasiano não gostava dele e o estava perseguindo. O maestro icasiano fez revelações sérias. Disse que parte do grupo não gosta do técnico e o treinador já chegou a viajar bêbado com a delegação. Júnior Xuxa frisou que gosta muito do Icasa, continua torcendo pela a equipe e acredita que sua história não será manchada com o ocorrido. Em vários momentos Júnior Xuxa interrompeu a entrevista por não conseguir segurar o choro. Todavia, ao falar, sempre se portou com dureza ao falar do técnico Arnaldo Lira.

Pouco antes da entrevista do Júnior Xuxa o técnico Arnaldo Lira também falou sobre o fato. Lira disse que Júnior Xuxa deveria treinar mais e que a ausência do meia não fará falta ao time do Icasa. Arnaldo Lira afirmou que com ele só joga quem treina e que chegou ao Icasa para tirar a equipe da zona de rebaixamento e fará isto.

No treino desta quarta-feira o técnico icasiano deverá definir a equipe que enfrentará o Goiás, próximo sábado, no Serra Dourada, pela SérieB.

Osmar Baquit confirma interesse em contratar Geraldo, ídolo do maior rival do clube

Geraldo deixou o Ceará em julho deste ano para defender o Vitória (Foto: Arquivo O POVO)


Sem jogar há dois meses, o Fortaleza vive uma fase de contatos e busca de parceirias para montar o time para a disputa do Campeonato Cearense de 2012. Em relação a reforços, o presidente do clube, Osmar Baquit, revelou abertamente nesta sexta-feira (10) interesse em um nome que promete causar muito impacto no futebol cearense, se confirmado. 

Trata-se do meia Geraldo, ídolo da torcida do Ceará, hoje no Vitória, que briga pelo acesso para a Série A do Brasileirão.

De acordo com o Baquit, o que existe no momento é só 'interesse', já que a diretoria leonina ainda não formalizou proposta ao jogador. 

No entanto, o dirigente conta com um trunfo para tentar convencer o jogador a vestir a camisa tricolor: o empresário de Geraldo é o mesmo de Carlinhos Bala, que defendeu o Fortaleza na Série C deste ano e que vive a expectativa de voltar ao Pici em 2012. 

Aos 37 anos, Geraldo vive um momento díficil no Vitória. No clube desde julho, quando deixou o Ceará (num momento em que era reserva), o jogador chegou a ser titular nos primeiros jogos no clube baiano, mas foi perdendo espaço e atualmente não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Vágner Benazzi.
PASSAGEM PELO CEARÁ
No futebol cearense, Geraldo três anos pelo Ceará. Em 2009, foi o grande nome da campanha que levou o Vovô de volta à Série A, após 16 anos. No ano seguinte, seguiu prestigiado até a chegada do técnico Mário Sérgio, que o colocou na reserva.

Quando Dimas assumiu o time, em meados do Brasileirão de 2010, Geraldo recuperou a titularidade, a braçadeira de capitão e seguiu como líder do elenco. Este ano, uma sequência de jogos ruins levou o jogador de volta ao banco de reservas. Ao receber uma proposta do Vitória, Geraldo conseguiu a liberação da diretoria alvinegra para seguir uma nova etapa em sua carreira. 

Peter ainda não definiu seu retorno ao Guaraju.



O Guarani de Juazeiro trabalha com sigilo na formação da equipe. Nesta terça-feira(15) o volante Peter disse que ainda não definiu seu futuro. O jogador foi destaque do leão do mercado no Campeonato Cearense jogando improvisado na zaga. Após o estadual se transferiu para o Guarany de Sobral, porém sem o mesmo destaque.

Além do Guarani de Juazeiro, o Icasa também tem interesse no atleta. Peter que não tem problema em atuar no verdão do cariri, mas prefere esperar um pouco mais para definir seu futuro profissional.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Diretoria do Leão continua a busca por um tecnico.

[

A direção do Tricolor de Aço continua trabalhando com o intuito de buscar um treinador, que venha comandar a equipe leonina, na próxima temporada 2012. O diretor de futebol Jorge Mota é o encarregado das contratações de jogadores para o clube, bem como, do novo técnico para dirigir a equipe do Pici.

O nome mais contato para vir comandar o time leonino seria o do técnico Leandro Campos da equipe do ABC-RN, porém, o que se sabe é que o mesmo renovou contrato com o time de Natal por mais uma temporada. Sendo assim, o diretor tricolor deverá buscar um novo nome para o Parque dos Campeonatos.

A princípio o novo treinador deveria ser apresentado à torcida tricolor, no próximo dia 18, sexta-feira, por ocasião do jantar do conselho deliberativo do clube, no Dallas Grill, às 19h30min, porém, a direção do Fortaleza já afirma que o mesmo se apresentará, até o final do mês, na capital cearense.

Enquanto isso os diretores leoninos continuam realizando eventos para movimentar o clube e arrecadar dinheiro para saldar alguns compromissos importantes de caráter financeiro. No próximo dia 02 de dezembro será o lançamento do novo Programa de Fidelidade do Fortaleza em local ainda não confirmado.

Ceará vai com novo "Trio de Ferro" para enfrentar o líder Corinthians

Meia Juca do Ceará (Foto: Divulgação/Ceará)


No último treino preparatório para a partida diante o Corinthians, desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília) e 20h50m (de Fortaleza), no Estádio Presidente Vargas, pela Série A do Campeonato Brasileiro, treinador Dimas Filgueiras fez modificações interessantes no time do Ceará.
Após os trabalhos de fundamentos, o Soldado Alvinegro fez um treino técnico/tático com a seguinte formação em um esquema que ele fez questão de afirmar em alto bom som: No 4-3-3 com: Fernando Henrique; Heleno, Fabrício, Daniel. Marques e Eusébio; João Marcos, Michel e Juca; Thiago Humberto, Osvaldo e Felipe. Azevedo. Na oportunidade, Dimas Filgueiras sacou Boiadeiro e colocou o volante Heleno na direita para reforçar a marcação naquele setor. E no posto de Heleno, o treinador colocou Juca.

Sobre as modificações, Dimas Filgueiras explicou na entrevista coletiva.

- O Heleno é mais forte na marcação. Já que o Corinthians vai vir com três atacantes, o Heleno vai ajudar os zagueiros e só saíra para os contra-atques quando aparecer uma oportunidade - justificou Dimas Filgueiras.
Marcelo Nicácio fica de fora dos relacionados
Depois de ter perdido um pênalti na partida contra o Santos, o atacante alvinegro Marcelo Nicácio
não foi sequer relacionado para o desafio contra o Corinthians. Róger que estava fora das últimas litas retorna para o grupo de relacionados. De acordo com o próprio Dimas Filgueiras, o corte de Nicácio, trata-se de um rodízio.

Que amuleto é esse? Ceará completa 51 dias sem vencer no PV

Ceará x Flamengo em jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro (Foto: Rodrigo Carvalho/Agência Diário)


Nesta terça-feira, o Ceará completa 51 dias sem vencer no Estádio Presidente Vargas. Um aniversário que nenhum torcedor alvinegro gostaria de ter. Até porque este é o maior período que o Vovô já passou - contabilizando os Brasileirões do ano passado e deste ano - sem vencer nenhum jogo em casa. Se em 2010, o Castelão fez a diferença na campanha alvinegra, o PV não conseguiu representar a mesma força para o time de Porangabuçu.
- Não estamos fazendo bons jogos em casa, é verdade. No último jogo, o time perdeu um pênalti, tomou um gol logo em seguida e se abalou. Mas nós precisamos nos focar agora no Corinthians porque precisamos desses três pontos - frisou o volante e lateral-esquerdo Eusébio.
Teoricamente, um estádio em que a torcida fica mais próxima do gramado serviria para transformar o jogo em pesadelo para qualquer adversário que se colocasse à frente do Vovô. Porém, o que se tem visto - e os números comprovam - é que o Ceará não vem sabendo aproveitar muito bem este atributo.
Até a 34ª rodada deste Brasileirão, o Ceará fez 17 partidas em casa. Estão contabilizadas 7 vitórias (Palmeiras, Atlético-MG, América-MG, Atlético-PR, Grêmio, Bahia e Coritiba), 4 empates (Botafogo, Internacional, Atlético-GO e Figueirense) e 6 derrotas (Vasco, São Paulo, Avaí, Flamengo, Fluminense e Santos).
Como comparação, em 2010, por exemplo, o Vovô fez 19 partidas em casa, sendo 9 vitórias, 9 empates e apenas 1 derrota.
- Mas os jogadores do Ceará não podem entrar em campo, contra o Corinthians, pensando nesse tipo de tabu. Se não, é melhor nem jogar - afirmou, sem rodeios, o volante João Marcos.
A última vitória do Ceará em casa foi contra o Coritiba, na 26ª rodada, no dia 25 de setembro. Esta foi também a primeira e única vitória do técnico Estevam Soares em sua passagem pelo clube alvinegro. De lá para cá, o Vovô só conquistou três pontos no jogo contra o Avaí. Ainda assim, a partida foi fora de casa.
Quando entrar em campo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, o Ceará terá a penúltima chance de fazer valer o mando de campo. E como será a equipe coadjuvante mais em voga, por enfrentar o líder e estar à beira do rebaixamento, a equipe precisará mostrar muito serviço em campo.
Já são 4 jogos sem vencer em seus domínios. Para o Vovô, a vitória significa muito mais que derrubar este tabu, mas também sua permanência na Série A do próximo ano.
- O Ceará já errou tudo o que tinha que errar no campeonato. Agora, acabou-se. Não podemos mais vacilar em momento algum nestes últimos jogos - pontuou novamente João Marcos.
Wellington Nem Figueirense Vicente Ceará (Foto: Ag. Estado)

ganhar.
No começo do Brasileirão deste ano, o time alvinegro também demorou até vencer a primeira em casa.
Veja na tabela abaixo os principais jejuns alvinegros nos dois Brasileirões
Brasileirão 2010

Periodos sem vencer / Nº de dias / Nº de rodadas / Nº de jogos em casa

2/6 a 21/8                  /   42(80)*   /           8           /           3

21/8 a 11/9              /     21          /           5           /           2

11/9 a 6/10              /     25           /          6            /         2

23/10 a 5/12            /     43          /          7            /           3


Brasileirão 2011

Periodos sem vencer / Nº de dias / Nº de rodadas / Nº de jogos em casa

21/5 a 25/6               / 35               /   5                      /   3

27/7 a 17/8              / 21               /    4                    /    1

28/8 a 25/9              / 28               /    6                   /    2

25/9 até o momento / 51              /    8                   /    4

Vanderley Pedrosa não comparece a posse do Ferroviario.



As coisas são difíceis e se não fossem irritantes seriam, no mínimo cômicas. Pois não é que de nono, a posse do novo presidente do Ferroviário Atlético Clube não aconteceu novamente. Estava tudo certo para acontecer na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, o que já era muito esquisito, mesmo assim, foi adiada.

De acordo com palavras do presidente do Conselho Deliberativo do Ferroviário, Jorge Bruno, o segundo candidato aclamado presidente do Ferrão, Vanderley Pedrosa, alegou que nesta segunda-feira(14) o filho dele estava aniversariando e que a Assembléia Legislativa estava fechada. É lamentável o tratamento dispensado ao Ferroviário.

Vanderley Pedrosa é deputado estadual e deveria ter consultado a sua assessoria para poder marcar seus compromissos e não colocar o nome do Ferroviário a mais esse contratempo. Quando essas coisas irão acabar no Tubarão da Barra? 

O pensamento do Conselho Deliberativo Coral é de esperar até quarta-feira(16), para saber se o Vanderley Pedrosa será ou não empossado e se realmente acontecer voltam as esperanças para esta nova diretoria, caso contrário, o Ferrão poderá eleger uma Junta Governativa e até, em último caso, pedido de licença junto a Federação Cearense de Futebol(FCF), o que seria um absurdo.

O nome de Fernando Moraes, apontado como diretor de futebol do Ferroviário na administração que poderá ser empossada foi desmentido pelo próprio Fernando. 

Junior Xuxa não é mais jogador do Icasa.



O meia Júnior Xuxa não vestirá mais a camisa do Icasa. O jogador teve uma reunião com o presidente do conselho deliberativo, Zacarias Silva, e definiu sua rescisão contratual. O jogador alegou que seu problema foi com o técnico Arnaldo Lira e se sentiu muitas vezes desrespeitado pelo atual treinador icasiano. Júnior Xuxa lamentou os fatos ocorridos desde a chegada do Lira ao Icasa e prometeu que ainda nesta terça-feira(15) irá falar sobre o assunto.

Júnior Xuxa frisou que irá se despedir do elenco icasiano nesta tarde no estádio Romeirão, por ocasião do treino da equipe, e que a partir de agora vai torcer para o time permanecer na série B do Brasileiro.

Paracuru mantém esperanças de jogar a segundona do cearense.



O Paracuru tem esperança de jogar a segundona do cearense em 2012. A equipe em 2º lugar na terceirona, mas perdeu 10 pontos no tapetão por ter utilizado um jogador de forma irregular na competição. A perde de pontos fez com que o Paracuru caísse uma posição na tabela de classificação. Como subiam apenas dois times o Paracuru ficou fora. Todavia, surgiram informações de que o Juazeiro Empreendimentos poderia não atuar na segundona do ano que vem.

A equipe do Paracuru também está de olho na vaga do Barbalha. A equipe está sem presidente, que renunciou. O vice-presidente também não quis assumir a agremiação. Sem comando na diretoria fica a dúvida se o Barbalha vai ou não da segundona em2012. Enquanto as situações ficam indefinidas o Paracuru fica de camarote esperando o que acontece para poder tomar uma atitude.

Washinton sente dores no músculo adutor da coxa.



Na reapresentação do elenco Alvinegro na tarde desta segunda-feira, 14, o atacante Washington deixou o treinamento sentindo o músculo adutor da coxa e passa a se constituir em preocupação para o compromisso do meio de semana. O centro-avante não foi o titular na última partida, mas sempre tem sido utilizado nos jogos.

Os atletas que jogaram a partida inteira diante do Santos/SP no último domingo, 13, fizeram apenas um trabalho regenerativo e uma movimentação na academia. Os demais jogadores fizeram um trabalho físico seguido de um treinamento técnico

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Júnior Xuxa poderá ser dispensado do Icasa

Continua o mal-estar entre parte da comissão técnica e o maestro Júnior Xuxa. O meia não se reapresentou no sábado e nem na manhã de hoje. O meia só apareceu na tarde de hoje e, ao chegar no CT Praxedão, não encontrou seu material de trabalho. Irritado, Xuxa preferiu não treinar e afirmou que só falará sobre o assunto quando conversar com Zacarias Silva.

O meia icasiano teria viajado até São Caetano, no vizinho estado de Pernambuco para buscar sua esposa. Teria comunicado a um membro da diretoria, mas não tinha obtido autorização. A dúvida é se essa decisão de não disponibilizar o material ao jogador partiu de Lira ou da Diretoria.

O presidente do conselho deliberativo do Icasa, Zacarias Silva, afirmou que o meia será punido até mesmo para servir de exemplo:

"Como todo mundo sabe, houve um problema com o Lira e parte da comissão técnica e da diretoria e, inclusive o Júnior Xuxa. Porque nós sempre defendemos o bom futebol e o bom trabalho do Júnior Xuxa. Mas chega um ponto em que você também perde a razão. O Lira achou que o Xuxa está desinteressado, não está treinando igual aos demais, portanto, chamou o Júnior Xuxa e conversou".

Pediu pra sair!

O dirigente icasiano afirmou que o meia estava insatisfeito e pediu para sair, mas o convenceu a continuar. De acordo com Zacarias Silva, a insatisfação do meia não se deu por conta de ele não ser mais titular. Seria realmente por outro motivo, não revelado.

"Nós chegamos a um entendimento realmente, que o Júnior Xuxa não está querendo colaborar com o Icasa e não está querendo continuar. (...) Nós não queremos privilegiar ninguém. Cada um que faça o seu papel para conquistar o seu espaço", disse Zacarias Silva.

Júnior Xuxa continua fazendo parte do elenco icasiano, mas a diretoria se reunirá com Arnaldo Lira para definir se ele continua ou não no Verdão do Cariri.

Novo técnico do Fortaleza será apresentado até o final deste mês, garante Osmar Baquit

O novo técnico do Fortaleza será apresentado até o final deste mês de novembro, garantiu na tarde desta segunda feira (14), o presidente do clube, Osmar Baquit.

Havia expectativa de que na próxima sexta-feira (18) o nome do novo treinador seria anunciado num jantar de confraternização promovido pela diretoria. “Se tudo for sacramentado até lá, divulgaremos com certeza. O importante é que só passemos o nome para imprensa e torcida, quando tudo estiver no papel”, afirmou o presidente.

Sobre Leandro Campos, que era especulado como o nome da preferência da diretoria do Fortaleza, e que renovou contrato com o ABC por mais um ano, Osmar Baquit reagiu com simplicidade. “É muito natural que um treinador que está fazendo um bom trabalho renove seu contrato, ele era apenas um dos nomes que estão em nossa lista, agora está fora, mas estamos trabalhando e a torcida pode aguardar que traremos um grande profissional para esse cargo”, garantiu Baquit.

REFORÇOS

Quanto aos reforços para a temporada de 2012, Osmar foi enfático: “Não há nada de oficial com jogador A ou B, a prioridade do momento é o treinador. O que estão falando sobre determinado jogador, até o momento não passa de especulação, não fiz contato com ninguém”, concluiu Baquit. 

Leandro Campos renova com o ABC-RN e não será o tecnico do Fortaleza em 2012



O técnico Leandro Campos renovou contrato com o ABC e está garantido para a temporada 2012. O acerto entre clube e treinador foi firmado no domingo (13), em uma reunião com o presidente Rubens Guilherme Dantas e o vice de futebol, Flávio Anselmo, e só foi confirmado pela diretoria nesta segunda-feira (14). Leandro renovou por mais um ano com o ABC.

O treinador chegou para a disputa do 2º turno do Campeonato Estadual de 2010 e entrou para a história de 96 anos do ABC. Durante o período que esteve no clube, conquistou dois títulos Estaduais, o 52º da história do clube, conquistou o acesso à Série B, foi campeão brasileiro da Série C, título inédito para um clube potiguar, e ainda foi vice-campeão do Campeonato do Nordeste.

Neste ano, Leandro Campos deixou o ABC duas vezes. Na primeira, após a derrota na final do primeiro turno do campeonato estadual, quando argumentou que precisava solucionar problemas particulares. O técnico retornou menos de uma semana depois. Já na série B deste ano, o técnico pediu para deixar o cargo no segundo turno da série B, sendo substituído por Guto Ferreira. Pouco mais de um mês depois da saída, retornou ao cargo.

O técnico do ABC teve proposta do Fortaleza para iniciar a temporada de 2012 no clube cearense, mas o treinador preferiu renovar e permanecer no alvinegro para mais uma temporada.

Fortaleza é a capital do showbol no mês de novembro



A partir da próxima quinta-feira, 17, a capital cearense pela primeira vez servirá de palco para uma disputa de Showbol. A Copa América de Showbol Desafio de Seleções chega para abrir a alta estação em Fortaleza colocando em disputa uma rivalidade sul-americana entre brasileiros, argentinos, uruguaios e colombianos.

Os jogos acontecerão no Ginásio Paulo Sarasate, onde o torcedor terá a oportunidade de acompanhar em ação craques como Djalminha, Juninho Paulista, André Cruz, Gêra e Maisena esses 2 últimos com serviços prestados ao futebol cearense. Além de Goicochea, Hugo De Leon e Valderrama que representam seus países.

O torcedor já pode a partir dessa segunda-feira, 14, se dirigir as agências do Banco do Nordeste de Fortaleza no expediente bancário e realizar a troca de ingressos de forma antecipada para a Copa América de Showbol por livros ou brinquedos, um livro ou um brinquedo valem um ingresso para cada dia do evento.

Importante ressaltarmos que nos 3 dias do torneio, os primeiros mil torcedores a entrarem no ginásio receberão camisas exclusivas do evento. Os ingressos também estarão à disposição do torcedor para a troca de livros ou brinquedos no dia dos jogos no Ginásio Paulo Sarasate.

Tabela de jogos:

Dia 17/11

17 horas: Argentina X Colômbia
18 horas: Brasil X Uruguai

Dia 19/11

10h30min: Argentina X Uruguai
11h30min: Brasil X Colômbia 

Dia 20/11

10h30min: Uruguai X Colômbia
11h30min: Brasil X Argentina 

Obs. A competição será de pontos corridos

Doações

Os livros e brinquedos trocados por ingressos serão doados ao Instituto Nordeste Cidadania, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que mantém vínculo com mais de 30 projetos sociais de apoio a crianças carentes em Fortaleza.
A Copa América de Showbol Desafio de Seleções tem o Apoio da Lei de Incentivo ao Esporte- Ministério do Esporte (Governo Federal) e realização SC PRO. 

Serão realizadas ainda 3 oficinas de futebol com crianças carentes de projetos sociais, no BNB Clube Sede Praia, Cuca e Jardim União, contando com 40 crianças por oficina.

O tetra-campeão Ricardo Rocha um dos organizadores da Copa América de Showbol chega na terça-feira, 15, e estará a disposição da imprensa para qualquer esclarecimento.

Presidente do Barabalha renuncia o cargo



O presidente do Barbalha, Adriano Queiroz, renunciou ao cargo de presidente da equipe. Em uma reunião na última sexta-feira(11) o mandatário tricolor destacou dificuldade financeira, falta de apoio e a pressão da família para que deixasse o cargo. Com isso o vice-presidente, Hamilton Lira, também renunciou. Ainda falta ser enviada a carta-renúncia a Federação Cearense de Futebol, porém segundo Adriano Queiroz não há volta na decisão.

Em entrevista concedida pelo presidente da raposa à Rádio Cetama de Barbalha foi exposto que a Prefeitura Municipal de Barbalha teria que repassar a equipe R$ 104.000,00(cento e quatro mil reais). Mas, só foi repassado aproximadamente R$ 50.000,00(cinqüenta mil reais), ou seja menos de 50% do valor. Adriano acredita que o prefeito José Leite ainda irá repassar aproximadamente vinte e cinco mil reais para a quitação da última folha salarial do time.

Sem uma diretoria formada fica a dúvida de quem assumirá o Barbalha e se a equipe irá ou não disputar a segundona em 2012. Agora é esperar para ver o que acontece.

Pretendido pelo o Crato, Jean, pode fechar com o Horizonte



Pretendido pelo Crato, para o Campeonato Cearense, o meia Jean poderá jogar no Horizonte. O atleta tem uma proposta do galo do tabuleiro e há quem diga que já teria um pré-contrato assinado com o clube. Jean foi campeão brasileiro da série D em 2010 com o Guarany de Sobral. O último clube que defendeu foi o Guarani de Juazeiro na série D do Brasileiro e na Copa Fares Lopes. Este ano Jean também atuou pelo Guarany de Sobral e Icasa.

Em situação complicada, Ceará treina e concentra nesta segunda-feira

Treino do Ceará em Porangabuçu (Foto: Gioras Xerez/Globoesporte.com)


Após a derrota para o Santos, o Ceará precisa de uma vitória contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas. E para tentar reverter o mau momento, o elenco alvinegro já se reapresenta nesta segunda-feira (14), a partir das 17 horas, em Porangabuçu, sede do clube.
Depois dos treinamentos comandados pelo técnico Dimas Filgueiras, os jogadores entram em regime de concentração para a partida contra o atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Ceará encara o TImão, às 21h50m (horário de Brasília) e 20h50m (horário de Fortaleza), nesta quarta-feira. Uma nova derrota pode fazer com que o Vovô fique distante quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, tendo só nove pontos a disputar.
No momento, o Alvinegro de Porangabuçu tem 35 pontos e ocupa a 17ª colocação, a primeira da zoan da degola do Brasileirão de 2011.

domingo, 13 de novembro de 2011

Fortaleza arrecada mais de R$ 12 mil em nova campanha no Pici

Fortaleza faz campanha para arrecadação de cimento (Foto: Divulgação/Fortaleza)


O Fortaleza realizou, neste domingo (13), novo mutirão, desta vez para arrecadar aço e ferro para a reforma do Estádio Alcides Santos, no Pici. A arrecadação, que juntou doações em dinheiro, venda de cartelas e a verba do Bazar do Leão, somou R$ 12.600. Segundo o clube , cerca de mil pessoas passaram pela sede do clube, durante o dia.
O Fortaleza pretende viabilizar o seu estádio para jogos até o fim do mês de dezembro, prazo dado pela Federação Cearense de Futebol (FCF) para que os clubes entreguem os laudos necessários para a liberação das praças esportivas para jogos do Campeonato Cearense de 2012.
A diretoria do Tricolor já ionformou que o Alcides Santos precisa de reparos estruturais nas arquibancadas à direita do setord e cabines de rádio e também nas que ficam atrás do gol do lado esquerdo destas mesmas cabines.
O Leão do Pici vai estrear no dia 18 de janeiro, contra o Crato.
O Fortaleza já arrecadou, em campanha anterior, 1.160 sacas de cimento. Uma carreta carregada de cimento ficou na sede do clube, no Pici, para que os torcedores efetuassem as compras.

Desfigurado, Santos improvisa novos heróis e vence o Ceará em Fortaleza

Bruno Aguiar santos gol ceará (Foto: Jarbas Oliveira / Agência Estado)


Não teve o brilho de Neymar, a classe de Paulo Henrique Ganso ou o estilo matador de Borges. Mas, mesmo desfigurado, o Santos conseguiu vencer o Ceará por 3 a 2, em Fortaleza, e emendou o quarto jogo seguido sem derrotas no Campeonato Brasileiro. A partida, que não foi das mais brilhantes pelos dois lados, pelo menos teve gol bonito, uma defesa de pênalti e um artilheiro improvisado. Tudo pelo lado do Santos.
Poupando os atletas dos jogos fora de casa já pensando no Mundial de Clubes, Muricy Ramalho nem se deu ao trabalho de comandar o time no Ceará. Mandou Tata, seu auxiliar e escudeiro, para tomar conta do Santos improvisado. Bruno Aguiar, com dois gols, mostrou seu lado Borges. Aranha, que defendeu a cobrança de pênalti de Nicácio, livrou o time de uma virada. E Diogo, com um gol estiloso - o primeiro dele pelo Alvinegro - , garantiu a vitória para o time da Vila Belmiro, que tem agora 51 pontos, na oitava posição do Brasileirão.
Ao Ceará, resta torcer para que os rivais da parte inferior da tabela não se deem bem na rodada. O time tem de torcer para o Cruzeiro não vencer o Internacional na noite deste domingo - o Vozão, 16º colocado, tem 35 pontos, um a mais que o time mineiro.
Na próxima quinta-feira, o Peixe recebe o Atlético-GO, às 20h30 (de Brasília), no Pacaembu. Já o Ceará encara o Corinthians, às 21h50 (também de Brasília) desta quarta-feira, no Presidente Vargas.
Santos desfigurado; Vozão assanhado
Preocupado em não estourar seus jogadores para o Mundial de Clubes, em dezembro, o Santos entrou com um time recheado de reservas. A falta de entrosamento, no início da partida, foi camuflada por um gol logo aos 10 minutos de jogo. Depois de cobrança de escanteio, Alan Kardec fez um desvio e a bola sobrou para Bruno Aguiar, já no chão, completar contra Fernando Henrique.
Mas pouco depois do 1 a 0, o Santos recuou. E abriu inúmeras brechas para o Ceará, que anda flertando com o rebaixamento, começar a recuperação. Um chute de Thiago Humberto já havia assustado Aranha. Logo o reserva de Rafael acabaria sofrendo o gol de empate. Bruno Aguiar derrubou Osvaldo na área, e Felipe Azevedo cobrou com perfeição para fazer o 1 a 1.
Pouco a pouco, o Vozão foi envolvendo os santistas, cada vez mais retraídos no seu campo. Eusébio, que já havia feito um belo lançamento para Osvaldo no lance do pênalti, cruzou para o atacante, que se antecipou as zagueiros e, mesmo desengonçado, marcou 2 a 1 para os donos da casa. Era a virada para alívio da torcida do Ceará.
Santos vira
O Santos voltou mais acordado no segundo tempo. E o empate veio do zagueiro que foi herói e vilão, tudo na primeira etapa. Depois de ter feito um gol e agarrado Osvaldo no pênalti para o Ceará, Bruno Aguiar se redimiu do erro. Em bela cobrança de falta aos cinco minutos, ele igualou o placar.
O gol mexeu com o time cearense, que passou a atacar mais, ao passo que o Peixe voltava a se retrair, como já havia feito na primeira etapa. E, como no primeiro tempo, o Santos deu uma bobeira. Ibson fez pênalti no Osvaldo, mas desta vez Nicácio não foi páreo para Aranha. O arqueiro santista se esticou todo para espalmar a cobrança do atacante cearense.
Logo em seguida, o Santos voltou a balançar as redes do Vozão. Em uma jogada de velocidade, Diogo recebeu aberto pelo lado direito e, de primeira, fuzilou contra Fernando Henrique. Os 3 a 2 garantiram o quarto jogo seguido do Peixe sem perder no Brasileirão. E o Vozão segue seu namoro com o rebaixamento, a quatro jogos do fim do campeonato.