quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Junior Xuxa fala sobre sua saída do Icasa.

O feriado de 15 de novembro ficará marcado como o dia em que Júnior Xuxa se despediu da torcida icasiana. O jogador concedeu entrevista ao Timaço da Vale, parceiro do Artilheiro no cariri, e destacou que não dava mais para trabalhar com o técnico Arnaldo Lira. Segundo Xuxa o treinador icasiano não gostava dele e o estava perseguindo. O maestro icasiano fez revelações sérias. Disse que parte do grupo não gosta do técnico e o treinador já chegou a viajar bêbado com a delegação. Júnior Xuxa frisou que gosta muito do Icasa, continua torcendo pela a equipe e acredita que sua história não será manchada com o ocorrido. Em vários momentos Júnior Xuxa interrompeu a entrevista por não conseguir segurar o choro. Todavia, ao falar, sempre se portou com dureza ao falar do técnico Arnaldo Lira.

Pouco antes da entrevista do Júnior Xuxa o técnico Arnaldo Lira também falou sobre o fato. Lira disse que Júnior Xuxa deveria treinar mais e que a ausência do meia não fará falta ao time do Icasa. Arnaldo Lira afirmou que com ele só joga quem treina e que chegou ao Icasa para tirar a equipe da zona de rebaixamento e fará isto.

No treino desta quarta-feira o técnico icasiano deverá definir a equipe que enfrentará o Goiás, próximo sábado, no Serra Dourada, pela SérieB.

Osmar Baquit confirma interesse em contratar Geraldo, ídolo do maior rival do clube

Geraldo deixou o Ceará em julho deste ano para defender o Vitória (Foto: Arquivo O POVO)


Sem jogar há dois meses, o Fortaleza vive uma fase de contatos e busca de parceirias para montar o time para a disputa do Campeonato Cearense de 2012. Em relação a reforços, o presidente do clube, Osmar Baquit, revelou abertamente nesta sexta-feira (10) interesse em um nome que promete causar muito impacto no futebol cearense, se confirmado. 

Trata-se do meia Geraldo, ídolo da torcida do Ceará, hoje no Vitória, que briga pelo acesso para a Série A do Brasileirão.

De acordo com o Baquit, o que existe no momento é só 'interesse', já que a diretoria leonina ainda não formalizou proposta ao jogador. 

No entanto, o dirigente conta com um trunfo para tentar convencer o jogador a vestir a camisa tricolor: o empresário de Geraldo é o mesmo de Carlinhos Bala, que defendeu o Fortaleza na Série C deste ano e que vive a expectativa de voltar ao Pici em 2012. 

Aos 37 anos, Geraldo vive um momento díficil no Vitória. No clube desde julho, quando deixou o Ceará (num momento em que era reserva), o jogador chegou a ser titular nos primeiros jogos no clube baiano, mas foi perdendo espaço e atualmente não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Vágner Benazzi.
PASSAGEM PELO CEARÁ
No futebol cearense, Geraldo três anos pelo Ceará. Em 2009, foi o grande nome da campanha que levou o Vovô de volta à Série A, após 16 anos. No ano seguinte, seguiu prestigiado até a chegada do técnico Mário Sérgio, que o colocou na reserva.

Quando Dimas assumiu o time, em meados do Brasileirão de 2010, Geraldo recuperou a titularidade, a braçadeira de capitão e seguiu como líder do elenco. Este ano, uma sequência de jogos ruins levou o jogador de volta ao banco de reservas. Ao receber uma proposta do Vitória, Geraldo conseguiu a liberação da diretoria alvinegra para seguir uma nova etapa em sua carreira. 

Peter ainda não definiu seu retorno ao Guaraju.



O Guarani de Juazeiro trabalha com sigilo na formação da equipe. Nesta terça-feira(15) o volante Peter disse que ainda não definiu seu futuro. O jogador foi destaque do leão do mercado no Campeonato Cearense jogando improvisado na zaga. Após o estadual se transferiu para o Guarany de Sobral, porém sem o mesmo destaque.

Além do Guarani de Juazeiro, o Icasa também tem interesse no atleta. Peter que não tem problema em atuar no verdão do cariri, mas prefere esperar um pouco mais para definir seu futuro profissional.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Diretoria do Leão continua a busca por um tecnico.

[

A direção do Tricolor de Aço continua trabalhando com o intuito de buscar um treinador, que venha comandar a equipe leonina, na próxima temporada 2012. O diretor de futebol Jorge Mota é o encarregado das contratações de jogadores para o clube, bem como, do novo técnico para dirigir a equipe do Pici.

O nome mais contato para vir comandar o time leonino seria o do técnico Leandro Campos da equipe do ABC-RN, porém, o que se sabe é que o mesmo renovou contrato com o time de Natal por mais uma temporada. Sendo assim, o diretor tricolor deverá buscar um novo nome para o Parque dos Campeonatos.

A princípio o novo treinador deveria ser apresentado à torcida tricolor, no próximo dia 18, sexta-feira, por ocasião do jantar do conselho deliberativo do clube, no Dallas Grill, às 19h30min, porém, a direção do Fortaleza já afirma que o mesmo se apresentará, até o final do mês, na capital cearense.

Enquanto isso os diretores leoninos continuam realizando eventos para movimentar o clube e arrecadar dinheiro para saldar alguns compromissos importantes de caráter financeiro. No próximo dia 02 de dezembro será o lançamento do novo Programa de Fidelidade do Fortaleza em local ainda não confirmado.

Ceará vai com novo "Trio de Ferro" para enfrentar o líder Corinthians

Meia Juca do Ceará (Foto: Divulgação/Ceará)


No último treino preparatório para a partida diante o Corinthians, desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília) e 20h50m (de Fortaleza), no Estádio Presidente Vargas, pela Série A do Campeonato Brasileiro, treinador Dimas Filgueiras fez modificações interessantes no time do Ceará.
Após os trabalhos de fundamentos, o Soldado Alvinegro fez um treino técnico/tático com a seguinte formação em um esquema que ele fez questão de afirmar em alto bom som: No 4-3-3 com: Fernando Henrique; Heleno, Fabrício, Daniel. Marques e Eusébio; João Marcos, Michel e Juca; Thiago Humberto, Osvaldo e Felipe. Azevedo. Na oportunidade, Dimas Filgueiras sacou Boiadeiro e colocou o volante Heleno na direita para reforçar a marcação naquele setor. E no posto de Heleno, o treinador colocou Juca.

Sobre as modificações, Dimas Filgueiras explicou na entrevista coletiva.

- O Heleno é mais forte na marcação. Já que o Corinthians vai vir com três atacantes, o Heleno vai ajudar os zagueiros e só saíra para os contra-atques quando aparecer uma oportunidade - justificou Dimas Filgueiras.
Marcelo Nicácio fica de fora dos relacionados
Depois de ter perdido um pênalti na partida contra o Santos, o atacante alvinegro Marcelo Nicácio
não foi sequer relacionado para o desafio contra o Corinthians. Róger que estava fora das últimas litas retorna para o grupo de relacionados. De acordo com o próprio Dimas Filgueiras, o corte de Nicácio, trata-se de um rodízio.

Que amuleto é esse? Ceará completa 51 dias sem vencer no PV

Ceará x Flamengo em jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro (Foto: Rodrigo Carvalho/Agência Diário)


Nesta terça-feira, o Ceará completa 51 dias sem vencer no Estádio Presidente Vargas. Um aniversário que nenhum torcedor alvinegro gostaria de ter. Até porque este é o maior período que o Vovô já passou - contabilizando os Brasileirões do ano passado e deste ano - sem vencer nenhum jogo em casa. Se em 2010, o Castelão fez a diferença na campanha alvinegra, o PV não conseguiu representar a mesma força para o time de Porangabuçu.
- Não estamos fazendo bons jogos em casa, é verdade. No último jogo, o time perdeu um pênalti, tomou um gol logo em seguida e se abalou. Mas nós precisamos nos focar agora no Corinthians porque precisamos desses três pontos - frisou o volante e lateral-esquerdo Eusébio.
Teoricamente, um estádio em que a torcida fica mais próxima do gramado serviria para transformar o jogo em pesadelo para qualquer adversário que se colocasse à frente do Vovô. Porém, o que se tem visto - e os números comprovam - é que o Ceará não vem sabendo aproveitar muito bem este atributo.
Até a 34ª rodada deste Brasileirão, o Ceará fez 17 partidas em casa. Estão contabilizadas 7 vitórias (Palmeiras, Atlético-MG, América-MG, Atlético-PR, Grêmio, Bahia e Coritiba), 4 empates (Botafogo, Internacional, Atlético-GO e Figueirense) e 6 derrotas (Vasco, São Paulo, Avaí, Flamengo, Fluminense e Santos).
Como comparação, em 2010, por exemplo, o Vovô fez 19 partidas em casa, sendo 9 vitórias, 9 empates e apenas 1 derrota.
- Mas os jogadores do Ceará não podem entrar em campo, contra o Corinthians, pensando nesse tipo de tabu. Se não, é melhor nem jogar - afirmou, sem rodeios, o volante João Marcos.
A última vitória do Ceará em casa foi contra o Coritiba, na 26ª rodada, no dia 25 de setembro. Esta foi também a primeira e única vitória do técnico Estevam Soares em sua passagem pelo clube alvinegro. De lá para cá, o Vovô só conquistou três pontos no jogo contra o Avaí. Ainda assim, a partida foi fora de casa.
Quando entrar em campo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, o Ceará terá a penúltima chance de fazer valer o mando de campo. E como será a equipe coadjuvante mais em voga, por enfrentar o líder e estar à beira do rebaixamento, a equipe precisará mostrar muito serviço em campo.
Já são 4 jogos sem vencer em seus domínios. Para o Vovô, a vitória significa muito mais que derrubar este tabu, mas também sua permanência na Série A do próximo ano.
- O Ceará já errou tudo o que tinha que errar no campeonato. Agora, acabou-se. Não podemos mais vacilar em momento algum nestes últimos jogos - pontuou novamente João Marcos.
Wellington Nem Figueirense Vicente Ceará (Foto: Ag. Estado)

ganhar.
No começo do Brasileirão deste ano, o time alvinegro também demorou até vencer a primeira em casa.
Veja na tabela abaixo os principais jejuns alvinegros nos dois Brasileirões
Brasileirão 2010

Periodos sem vencer / Nº de dias / Nº de rodadas / Nº de jogos em casa

2/6 a 21/8                  /   42(80)*   /           8           /           3

21/8 a 11/9              /     21          /           5           /           2

11/9 a 6/10              /     25           /          6            /         2

23/10 a 5/12            /     43          /          7            /           3


Brasileirão 2011

Periodos sem vencer / Nº de dias / Nº de rodadas / Nº de jogos em casa

21/5 a 25/6               / 35               /   5                      /   3

27/7 a 17/8              / 21               /    4                    /    1

28/8 a 25/9              / 28               /    6                   /    2

25/9 até o momento / 51              /    8                   /    4

Vanderley Pedrosa não comparece a posse do Ferroviario.



As coisas são difíceis e se não fossem irritantes seriam, no mínimo cômicas. Pois não é que de nono, a posse do novo presidente do Ferroviário Atlético Clube não aconteceu novamente. Estava tudo certo para acontecer na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, o que já era muito esquisito, mesmo assim, foi adiada.

De acordo com palavras do presidente do Conselho Deliberativo do Ferroviário, Jorge Bruno, o segundo candidato aclamado presidente do Ferrão, Vanderley Pedrosa, alegou que nesta segunda-feira(14) o filho dele estava aniversariando e que a Assembléia Legislativa estava fechada. É lamentável o tratamento dispensado ao Ferroviário.

Vanderley Pedrosa é deputado estadual e deveria ter consultado a sua assessoria para poder marcar seus compromissos e não colocar o nome do Ferroviário a mais esse contratempo. Quando essas coisas irão acabar no Tubarão da Barra? 

O pensamento do Conselho Deliberativo Coral é de esperar até quarta-feira(16), para saber se o Vanderley Pedrosa será ou não empossado e se realmente acontecer voltam as esperanças para esta nova diretoria, caso contrário, o Ferrão poderá eleger uma Junta Governativa e até, em último caso, pedido de licença junto a Federação Cearense de Futebol(FCF), o que seria um absurdo.

O nome de Fernando Moraes, apontado como diretor de futebol do Ferroviário na administração que poderá ser empossada foi desmentido pelo próprio Fernando.